BALANÇO PARCIAL MOSTRA A MOBILIZAÇÃO PARA O CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO DA CGU

FOTO:

Na sua 11ª. edição o Concurso de Desenho e Redação 2019 escolheu o tema “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja!”, com o objetivo de despertar nas novas gerações a importância do exercício da cidadania.

O trabalho de mobilização das escolas públicas e particulares que o Observatório Social de Itabira realizou desde março foi intenso e, pela acolhida dos diretores e professores, o Concurso será um sucesso!!!

Na rede municipal, foram visitadas as escolas Marina Bragança, Coronel José Batista, Dona Inês Torres, Matilde Menezes, Filomena Jardim, Efigênia Alves Pereira, Antônio Camilo Alvim, Prefeito Virgílio Gazire e Professora Didi Andrade. E na rede estadual, as escolas Palmira de Moraes, Trajano Procópio, Dona Eleonora, Major Lage e Mestre Zeca Amâncio.

A mobilização também chegou ao Super Mais, Colégio Nossa Sra. das Dores, Colégio Auge, Escola de Formação Gerencial, FIDE, SRE Nova Era, na Secretaria Municipal de Educação e também no Projeto Escola Empreendedora SME/Sebrae. No total, foram 20 apresentações do Concurso para professores, diretores e coordenadores pedagógicos, público estimado em duzentas pessoas.

As escolas públicas e particulares que não foram visitadas receberam e-mail com a apresentação do Concurso, enviado às suas diretorias, e o OSBI coloca-se à disposição para visitas de apoio e assessoria.

Agora, é arregaçar as mangas para desenhar e redigir, porque o prazo final para remessa dos trabalhos à CGU termina em 23 de agosto!

Confira o edital: https://educacaocidada.cgu.gov.br/programas/desenho-redacao/participe